Urântia, 29 de outubro de 2006

Instrutor: Ajustador do Pensamento

Mensagem recebida por Lytske

Ajustador do Pensamento: “É perfeitamente apropriado que você reclame seu status de filho de Deus, mesmo que ainda não seja mais do que um embrião no ventre do Espírito Materno. Você deve saber com todo seu coração, sua alma e sua mente, que é um filho muito amado no universo de Deus.

O Pai não faz distinção entre as pessoas e aceita cada um dentre nós e todos, como sendo Seus. Seu Mestre Jesus, um Filho de Deus, estabeleceu que vocês são filhos e filhas de Deus, herdeiros em comum com Ele. Assim sendo, reclame seu direito de nascimento divino. Reclame tudo que é verdadeiro, belo e bom.

Busque primeiro o Reino de Deus em você mesmo e cultive uma abundante vida espiritual, plena de energia espiritual e de cura. Isso lhe fará desfrutar sua vida mortal muito mais facilmente. Viver unicamente para as coisas materiais, sem qualquer pensamento espiritual, é como passar a vida na pobreza, o que é muito inconveniente para um filho de Deus.

Toda a Sua bondade e a Sua abundância ficam sem utilização se não forem descobertas por você, e o mínimo que se pode dizer é que sua alma embrionária ficaria depauperada e morreria por falta de nutrição.

Volte-se para o interior, para a câmara secreta do seu coração, onde reina a tranquilidade e procure conversar Comigo, para que Eu possa alimentá-lo com a percepção e os valores mais profundos da verdade, da beleza e da bondade.

Por que se limitar e tornar-se um mendigo espiritual que precisa implorar e insistir no pedido para sobreviver, enquanto as maiores riquezas interiores ficam por descobrir e se perdem por falta de fé e confiança nos cuidados celestiais?

Um ser humano é muito mais do que simplesmente carne e osso, com uma mente presa à terra, que não explora jamais o universo espiritual e suas múltiplas oferendas.

Aprenda a viver na abundância da casa do Pai e perceba que não há separação entre você e Deus. De fato, nunca houve. A humanidade somente se separou devido a um pensamento errôneo, ao construir um sistema elaborado de adoração em torno dessa atitude mental.

Saiba que tudo é um, e que o Um é tudo.”

Traduzido por Frederico Abbott Galvão, Brasília, 2.07.23

© Grupo de Progresso 11:11