Alabama, EUA, 1º de maio de 2012

Instrutor: Ajustador do Pensamento (Deus interior)

Recebido por Oscar

Ajustador do Pensamento: “A intenção do ser humano, de tornar-se semelhante a Deus, se realiza pelo alinhamento efetivo da vontade humana com a vontade de Deus. Se você deseja saber quão perto está de viver uma vida consagrada à vontade do Pai, precisa apenas avaliar quantas de suas decisões foram tomadas com a intenção mais pura e elevada, com a mente e a alma firmemente focadas na meta da eternidade.

“Essa consagração só é possível para aqueles que param para pensar nas consequências de suas decisões. Agir de maneira impulsiva ou irrefletida limita suas opções, pois você se priva a si mesmo de utilizar seus recursos espirituais para decidir seu próprio destino. Em todas as circunstâncias é sempre possível dedicar alguns momentos para a reflexão e para consultar seu Ajustador do Pensamento sobre o melhor caminho a seguir. As decisões importantes da vida jamais devem ser tomadas às pressas e ninguém pode forçar um indivíduo a agir sem a oportunidade de meditar.

“Um grande passo no progresso espiritual de um ser humano é o autodomínio. Isso a princípio é um aumento da habilidade para a auto-observação e para estar a todo momento desperto e atento às ações praticadas. A vida de muitos seria bem mais alegre e satisfatória, se eles simplesmente tivessem a sabedoria de utilizar suas mentes para procurar o conselho da Presença Divina antes de agir.

“Preste atenção à maneira como reage diante de certas situações. Esqueça a pressa e use todo o tempo necessário para tomar uma decisão. Depois de ter decidido com base nos seus mais elevados princípios e valores, siga valentemente adiante e deixe o desenlace nas mãos do Pai. É assim que a alma humana se forja para o trabalho da eternidade e que a confiança entre o homem e Deus se faz mais forte e verdadeira.

“Que a sua intenção sempre esteja orientada para a verdade, a beleza e a bondade, que ela seja guiada pelo amor incondicional e que essa intenção elevada e iluminada sempre seja a força que determina o seu destino. Este é realmente o caminho lento, mas seguro, para a perfeição”.

© Grupo de Progresso 11:11

Traduzido por Frederico Abbott Galvão, Brasília, 9.01.23