Asheville, NC, EUA, 1º de outubro de 2017

Instrutor: Ofelius

Tema: O Sistema para o Crescimento Espiritual

Mensagem recebida por Chris Maurus

Mestre Ofelius: “Hoje, queridos estudantes em caminho, gostaríamos de explorar a ideia de reunir todos os seus recursos espirituais em um ‘sistema’, utilizando o seu Espírito Residente do Pai, o Ajustador do Pensamento (AP), como um centro espiritual para ligá-los a qualquer deidade, guia, mestre ascenso, anjo guardião, arcanjo, instrutor, amigo ou pessoa querida – aqui ou no além. Como todas as mentes fazem parte da Mente Universal Una, não há um modo mais grandioso de conectar-se do que pedir ao seu Operador Espiritual que faça esta ligação por vocês.

“Em mensagens anteriores lhes demos a metáfora de usar o seu AP como um ‘Centro semelhante ao Sol”, com todos os seus recursos espirituais em órbita ao redor desse ‘Sol Central’. Essa é uma estrutura natural nos universos e seu padrão é encontrado em todos os níveis da criação, desde as grandes rodas-mães galácticas de estrelas e planetas, até o pequeno átomo com partículas subatômicas orbitando ao seu redor. Suas relações na vida também podem ser vistas dessa maneira: ter amados, amigos e familiares em distintas órbitas ao redor do seu coração, alguns em órbitas mais próximas, outros mais distantes.

“Quer se deem conta ou não, quando vocês fazem uma ligação com a deidade, seus guias, anjos ou instrutores, esse é o caminho para aquela ligação. O AP é sempre o operador que coordena e dirige todas as suas ligações de mente a mente, suas orações e outros pedidos. Então, a pergunta que se pode fazer é esta: ‘É importante usar esse padrão de pensamento ao fazer uma ligação espiritual? Suas orações, pedidos e sua capacidade para alcançar um recurso espiritual estão à sua disposição, com ou sem essa estrutura em mente, mas mesmo assim ocorrerá dessa forma. Usar essa estrutura de pensamento os ajuda a construir uma relação vital com o seu Fragmento de Deus, e esta é a ligação mais íntima e pessoal que têm com o Criador, chave para toda a vida e a ascensão (perfeccionamento), aqui e no além.

“Se o seu crescimento espiritual e sua maturidade pessoal na vida fossem traçados em uma curva, poderia parecer algo assim como uma suave ladeira ascendente, mas quando estabelecem uma verdadeira relação pessoal e de trabalho com o seu AP, essa curva adquire um aumento acelerado na inclinação e traz uma grande conscientização e poderes espirituais. Muitos de vocês que leem esta mensagem chegaram a um ponto crítico e estão se perguntando: ‘o que me espera?’ Este é o seu próximo passo para atingir os sucessivos Círculos Psíquicos (www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-110-relacao-dos-ajustadores-com-os-individuos-mortaisa.org/urantia-book-standardized/paper-110-relation-adjusters-individual-mortals) de personalidade humana potencial.

“Agora, meus queridos estudantes, vocês podem imaginar esse sistema de Sol e planetas em suas mentes e observá-lo de longe, como se fosse em um mapa, mas para verdadeiramente tornar real a sua relação com o AP, sugiro que mudem seu ponto de observação para o centro dessa estrela ardente, olhando para o exterior, para todas as suas órbitas. Seus cientistas dizem que no coração de uma estrela existe uma ‘reação de fusão’ com seus elementos, e essa fusão cria o calor e a luz da estrela. Assim também, quando vão ao coração do seu AP, vocês começam essa reação de fusão que traz calor, luz e amor a todas essas relações em sua órbita. Mais adiante em sua carreira, quando essa relação alcançar o topo, vocês se fusionarão com o seu AP e se tornarão um novo e inegável ser eterno na família de Deus.

“Tenho um exercício para vocês, que pode ajudá-los a entender essa relação tão mais íntima com seu AP. Antes de começar qualquer meditação, quietude, pedido ou oração, concentrem-se e repitam lentamente essas duas palavras: EU SOU, EU SOU, EU SOU… Essas duas palavras reúnem o pessoal e o impessoal – a criatura e o Criador. ‘Eu” (vocês) e EU SOU (Primeira Causa – Criador). Falem na primeira pessoa e do interior da unidade da Primeira Causa. Vocês poderão perceber a sensação extraordinária de uma identidade superposta quando disserem essas palavras. Obterão uma sensação ou antecipação de como será fusionar-se com o Criador: ser uno com todas as coisas.

“Paz para vocês,

“O Circulo dos Sete”

Nota do receptor: a imagem que vi quando o Mestre falou de um gráfico era algo assim:

“A autodoação, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência superior” – Mestre Ofelius, 2009

Traduzido por Frederico Abbott em Buenos Aires, 08.12.17

© Grupo de Progresso 11:11