Instrutor Armesh, 07.12.04, Livre-Arbítrio e a Vontade de Deus
Grupo de Progresso 11:11, de George Barnard
Cheshire, Reino Unido
Instrutor: Armesh
T/R: Helen Whitworth
Assunto:
Livre-Arbítrio e a Vontade de Deus
Armesh: “Nas imediações do tempo você é um seixo. Forma ondulações em todas as direções ao ser jogado na água. Algumas dessas direções são possibilidades, probabilidades que existem no Agora. Outras delas são projeções de tais possibilidades e probabilidades para o futuro e para o passado, que são partes do contínuo da realidade.
“Ao contemplar as ondulações em volta de tal seixo que entra na água, você vê que elas chegam a um ponto mais distante em todas as direções e assim também estes dias, como podem haver muitas probabilidades em seu atual Agora, quanto à direção que pode escolher no futuro, todas elas convergem para um ponto – o ponto mais distante, em linhas concêntricas, da ondulação circular. Assim também, tudo que você experimenta como Agora pode ser traçado antes até um simples ponto.
“O talento reside em projetar adiante essas possibilidades e em ver as situações em que você se encontra agora como emanações de um ponto só. A partir desse ponto, contudo, você pode seguir qualquer ondulação que deseje. Não faz diferença. Você finalmente se encontrará no lugar perfeito. Assim lhe é possível exercitar seu livre-arbítrio enquanto faz a Vontade de Deus.”
FIM
Traduzido por Frederico Abbott Galvão. Brasília, 22 de Dezembro de 2004.