Oregon, EUA, 18 de junho de 2021

Ajustador do Pensamento (Deus interior)

Mensagem recebida por Anyas

Quando um homem sábio compreende os impulsos interiores dos semelhantes, ele há de amá-los. E quando amais o vosso irmão, já o perdoastes. Essa capacidade de compreender a natureza do homem e de perdoar seus erros aparentes é divina. Sendo pais sábios, desse modo ireis amar e compreender vossos filhos, e até perdoá-los, quando um desentendimento transitório aparentemente vos houver separado. O filho, por ser imaturo e por faltar-lhe um entendimento mais pleno da profundidade da relação filho-pai, frequentemente é dominado por um sentimento de culpa pelo seu distanciamento da aprovação completa do pai; mas o pai verdadeiro não toma consciência de tal separação. O pecado é uma experiência da consciência da criatura, não é parte da consciência de Deus. [Livro de Urântia, 174:1.4]

Ajustador do Pensamento: Da declaração anterior feita por Jesus sobre o perdão dos pecados, pode-se inferir que, como o pecado não é parte da Sua consciência, Deus não percebe comportamentos pecaminosos como ofensas puníveis de lesa-Majestade. Ele não pode tomar o pecado pessoalmente. Ele É, portanto habita plenamente em cada momento do agora. Sua mentalidade Carpe Diem (“curta o momento”, “aproveite o presente”), combinada com a natureza incondicional de sua substância extrovertida de eterno amor, O mantém livre de rancor.

Jesus compreendeu que a ignorância e os preconceitos de ódio são os principais culpados das ações equivocadas dos homens. Ao cegá-los os convertem em cúmplices de delitos menores ou de crimes mais graves. Paradoxalmente, esses comportamentos despertam compaixão no coração paterno – um subproduto do amor incondicional que anula a necessidade de perdão.

A iniquidade é uma ofensa grave, cometida conscientemente, com total desprezo pela lei e pela ordem divinas. Os Dez Mandamentos gravados em pedra foram uma apresentação em Powerpoint sobre “Com que ter cuidado”.

Devido ao trágico legado Luciferiano, a humanidade sofre severas desvantagens espirituais e muitas vezes não consegue fazer bem as coisas na primeira tentativa. A dolorosa reação a tais percalços catastróficos produz sentimentos desagradáveis de vergonha e culpa, o que torna difícil olhar o Pai nos olhos. Apesar disso, Ele nunca contém Seu afeto pelos filhos, já que o amor é da Sua natureza.

Poder-se-ia dizer que o perdão é parte dos assuntos humanos. Ao emular a misericórdia divina de Jesus pelas almas errantes, você também chegará a um caminho sem volta ao passado. Deixará de regurgitar lembranças não digeridas. Tenha consciência de suas fixações malsãs que mantêm vivos os rancores. Corte esses apegos tóxicos com atos conscientes de perdão – para si e para os demais – liberando-se assim para desfrutar dos presentes de cada momento, sem condições.”

Traduzido por Frederico Abbott Galvão, BSB 4.03.23

© Grupo de Progresso 11:11