Micael – RondEl, 27.06.93, O Retorno de Micael

Cidade de Oklahoma

Instrutor: Cristo Micael, RondEl

Assunto:

O Retorno de Micael.

RondEL: Olá para cada um e para todos. Novamente nos encontramos, trocando idéias com planos para reacender o amor do Pai dentro de vós. Novamente nós viemos para ajudar a cada um aqui nesse desafio. Reconheçamos pelo menos que algumas vezes o caminho é um pouco obscuro. Eu gostaria de provocar algumas idéias em vosso estado mental…. (inaudível)…. sobre o reconhecimento da Segunda Vinda de Michael. Estais vós a par do planejamento e o tempo associado para esse evento notável? Isto quer dizer que a vossa preparação durante os meses passados vem propiciando a vinda de Michael a Urântia, e nós gostaríamos de saber como, no mais profundo de vossos pensamentos, concebeis a realização desse evento. Se cada um puder falar por si só, do cantinho de vossas mentes que necessita ser explorado, nós vos auxiliaremos nas vossas inquietações, alegrias, medos.

M: Qual é exatamente a questão? Temos ciência do planejamento e da data da…?

RondEL: Meu querido, nós queremos explorar a vossa compreensão sobre a Segunda Vinda de Michael, influenciada pela vossa preparação que vem ocorrendo durante os últimos meses. Nós vemos que, talvez, os vossos corações, mentes e almas tenham sido preparados à medida que vós vos engajais em atividades como essa e portanto o aparecimento de Michael em Urântia tenha sido propiciado. Nós não buscamos sentimentos mas ao invés percepções dessa verdade.

D: Não sentimentos, mas percepções?

RondEL: Nós somente queremos neste momento do tempo residir vossos pensamentos a fim de refrescar as nossas percepções para que possamos continuar a esclarecer-vos de modo que sejam adequadas para vós como indivíduos.

S: Eu falarei sobre essa questão apesar de não ter certeza plena de compreender-la. Eu acredito que a Segunda Vinda de Michael ocorrerá quando cada um de nós, através do engajamento dedicado à Missão do Ensinamento, chegar ao ápice de nossa habilidade de servir Michael qualquer que seja o modo que Ele escolher para servir-lo. E eu acredito que também nos será dito pelos mestres quando isto estiver acontecendo e quando a segunda vinda de Michael estive próxima. Falando somente por mim, acredito que quando eu conseguir me aproximar de cada um que eu encontrar com total amor incondicional e quando cessar a dor em meu corpo devido a contenção emocional ou qualquer outra contenção, eu acredito que naquele tempo eu estarei pessoalmente capaz de servir completamente a Michael e ao TM e a meus irmãos humanos.

RondEL: Nesse momento nós recebemos a sua resposta e tentaremos responder a todas as expressões de pensamento num único momento. Assim se alguém do grupo desejar expressar-se aqui, nós ouviremos atentamente.

D: Eu gostaria de compartilhar um temor. Eu acredito o tanto quanto eu posso acreditar que Michael irá realmente retornar. Eu sinto que poderá ser dentro do período de minha vida física. Eu espero estar consciente quando isso acontecer. Eu oro para que eu possa servir-Lo em Suas realizações. Mas eu temo que a Sua presença não venha ao meu conhecimento. Eu receio que eu seja solicitado a servir alguém que eu não reconheça ser Michael. E eu ainda tenho medo de que me seja solicitado desapegar-me e temo que não desistirei de coisas como, por exemplo, a minha família.

RondEL: Obrigado por uma resposta provocativa. Nós responderemos a todas essas questões depois que outros tiverem falado.

C: RondEL, Eu não tenho recebido nenhuma resposta interna às questões que vós levantastes e eu tentei evitar especulações sobre quando Michael poderia retornar. Eu somente sei o que li nas transcrições e que não são claras especialmente quanto à data. Eu gostaria de dizer ainda; eu realmente não sei como responder as suas perguntas, eu não tenho uma resposta. Eu compartilharia se pudesse.

RondEL: Meu caríssimo aluno, vejo em vosso coração sensível verdade e integridade. Sob circunstância alguma nós vemos falta ou erro e desejamos aplaudir a vossa honestidade. Mantenhais-vos abertos e tenho a certeza que muitos pensamentos começarão a emergir.

M: Eu estou a meio caminho entre os ensinamentos de Urântia e os ensinamentos da Bíblia e não tenho conhecimento do que o Livro de Urântia fala sobre a Segunda Vinda de Michael, ou de Jesus. Eu não sei se poderei responder a vossa pergunta, eu acho que sou muito novo ainda para isso.

RondEL: Surgiram alguns questionamentos desde que começastes a leitura?

M: Questionamentos sobre o que?

RondEL: Especulações sobre a vinda de Michael aqui. Fatos: Quando? Como? O impacto de Sua chegada? Alguns desses questionamentos ou outros?

M: Como vós sabeis eu não somente estou entre o Livro de Urantia e a Bíblia, mas também estou entre acreditar e desacreditar. E no que concerne a preocupações, eu me preocupo com o nosso planeta, o nosso ambiente, as nossas condições de vida. Eu me preocupo com o fato de que os seres humanos destruirão a vida como a conhecemos. Eu acho que até esse momento eu não me preocupei com o retorno de Michael.

RondEL: Obrigado, essa informação se juntará ao nosso interesse desse momento.

M: RondEL, eu compartilho com muitos dos temores de D. Eu gostaria de saber qual é o propósito da próxima visita de Michael?

RondEL: E nós procuraremos discutir esse exato propósito depois da última resposta.

(longa pausa)

RondEL: Toda informação foi recebida agora e a resposta pode ser encontrada nos braços de vosso salvador, Michael de Nébadon, que em resposta escolheu nos acompanhar nesse momento juntamente com os anjos.

Michael: Bem vindos em glória, o glorioso espetáculo de vosso Filho-Pai, que criou os Seus amados filhos com todo amor e afeto. Sentado numa superfície acidentada que vós chamais de Urântia, eu vos vejo com deleite e visível beleza vertendo para o meu abraço receptivo. A minha chegada abrandada pelas circunstâncias, algumas imprevistas, outras profetizadas, foi localizada num espaço no tempo que na sua evolução justa pertence a algum lugar entre os próximos cinqüenta a cem anos da vida na Terra.

Eu estou tão orgulhoso da disposição de cada um de vós para prosseguir no fluxo espiritual. Isto certamente abriu uma passagem para o Meu iminente retorno. Todavia, independente do estado de vosso planeta em termos relativos ao bem estar emocional e espiritual Eu planejo re-entrar na vossa esfera planetária. Nenhuma disposição de julgamento impedirá essa experiência da fonte de luz enviada ao vosso planeta. O banimento do amor da alma de alguns mortais não pode influenciar o meu aparecimento. Na verdade nenhuma força de vontade humana pode anular a minha existência e o meu desejo profundo de chegar em luz. Somente aqueles que procuram a minha vinda encontrarão máximo prazer e alegria. Não haverá engano sobre a minha presença; ela será inesquecível e inevitável. A diligência para o meu aparecimento foi apresentada pelo vosso sincero mestre RondEL, e isto é verdade… (inaudível) …a ocasião é a única mudança perceptível sobre o meu aparecimento. O estar aberto para a quietude interna faz lembrar {?} a minha presença hoje, a cada uma de vossas partes, e sempre será assim. Eu sou onipresente.

O êxtase a ser vivenciado pode ser encontrado hoje, certamente em vossa quietude, com amor e concentração. Não temais vingança, eu chegarei em amor. Vós me reconhecereis, Eu protegerei aqueles que são suscetíveis à violação do poder por outros que parecem governar pela força. Eu questiono o papel da imaginação e teria o prazer de dispensar quaisquer temores com um simples ato.

Mantende por um momento o meu amor na palma de vossas mãos. O amor poderoso incorporado numa visão de simplicidade, pureza pode liberar o ataque violento de projeções dolorosas ou de arrependimento, no futuro.

A imagem que forneço dessa vez será exclusiva para cada indivíduo aqui presente. Se for vosso desejo, juntai as mãos em concha em movimentos para cima e para frente. Eu derramo na palma de vossas mãos um emblema de recordação do meu plano todo poderoso de amor para meus filhos. Agora, erguei vossas mãos, se assim desejardes e acolhei o meu presente em vossa taça. Foi recebido. Agora, retende-o em vossa memória por um momento. O momento é vosso.

Eu venho aqui para dar as boas vindas aos meus filhos de volta ao lar, que é vosso, mas que há muito foi negligenciado. A minha vinda será para um lugar e tempo inconcebíveis para outros em planetas vizinhos e associados… {fim da fita} …que vós referis como vosso planeta natal está sob custódia. O tempo chegou {palavras não claras} quando a minha intervenção direta será necessária para oferecer positivamente a liberação da escravidão do medo e da desordem, do caos e do veneno. A vossa existência planetária tem sido tão sombria. Se ao menos pudésseis perceber o potencial interno – vós encontraríeis grande desejo de largar toda carga do passado e todos os símbolos do medo projetados nos vossos futuros. Abraçai o Deus dentro de vós e sabei que a minha vinda é iminente. Continuai no caminho de mais esclarecimento e eu virei para o vosso lugar de paz. Descansando nas sombras de um dia quente de verão, nós criaremos um novo documento para a maneira de viver.

RondEL: Aqui sou eu RondEL. Eu gostaria de pedir a cada um de vós para refletir por alguns minutos sobre o vosso lugar no Reino infinito de Deus.

Michael: Há outros questionamentos ou perguntas não respondidas? Poderei ajudar de alguma forma dessa vez?

D: Meu Pai, meu irmão, meu filho, por favor aceitai a minha loucura. Há muito mais que eu não entendo. Vós dissestes cinqüenta a cem anos; eu entendo que seria entre cinqüenta a cem anos a partir de agora. E vós mencionastes um documento na sombra num dia quente de verão; poderíeis esclarecer isso por favor?

T/R: Eu sinto Michael derramando muito amor e calor para vós.

Michael: Eu falei do tempo (do retorno) e eu gostaria de expor novamente que o evento ocorrerá dentro de cinqüenta a cem anos humanos. O espaço de tempo poderá confundir o vosso senso de relação exato do tempo, mas na minha existência há muitas variáveis a serem consideradas. Por isso a aparente distância no tempo é equiparada a medidas exatas e precisas. Perdoai o meu senso de longevidade. Comparai isso com a relação de tempo para crianças quando vós falais de umas férias longas que podereis estar realizando. Se explicardes às crianças em termos de meses e anos isso poderá confundi-las, ainda que possa fazer bom sentido à vossa mente madura. Permiti muita discrição quando Eu inicio uma tentativa de explicação sobre o tempo. Por favor, ficai cientes de que tudo o que fizerdes, seja para a época de minha Segunda Vinda, ou não, será registrado como energia positiva que auxiliará a minha vinda. E saibais que o vosso conhecimento sobre mim estará sempre aumentando até que nos encontremos uns aos outros, aquecendo-nos na luz do Pai.

A respeito de documentos Eu me refiro à possibilidade de se mudar o centro de interesse da história de vida de uma pessoa. Estaríeis interessados num longo diálogo comigo a respeito de possibilidades e alegrias inesperadas?

D: Certamente.

Michael: Realmente. Eu terei prazer nisso também. Conhecer-vos me trará verdadeiro prazer. Eu abarco as possibilidades de cada um de meus filhos e gostaria de sempre ter tempo para diálogos.

{Intervalo de 20 minutos}

Michael: Continuando as discussões para discernir o verdadeiro impacto de minha vinda a Urântia: Com uma tão afortunada oportunidade eu gostaria de peneirar as questões baseadas no medo, e ao invés, detalharia o nosso diálogo embelezando-o com a esperança e o alívio que trarei para aqueles que sofrem sob a escuridão.

R: Michael, Eu estava discutindo isso com o meu amigo D. O que faremos em nosso planeta, na vossa Segunda Vinda, com os milhões e milhões de pessoas, que devido a sua ignorância mas muito mais na sua sinceridade, no seu esforço de aprender sobre Deus e que nem são cristãs e assim sendo quando Jesus retornar não sentiriam tais pessoas que a religião delas é uma religião de segunda categoria e, por outro lado, não causaria um orgulho perigoso e talvez falso naqueles cristãos que então declarariam que somente a religião deles é a verdadeira religião? Eu acho que eles usariam isto para a sua própria vantagem. Podereis falar sobre isso?

Michael: Meu filho, que falais da grande necessidade de compreensão, Eu vos convido para um testemunho da diversidade do conhecimento criado na luz e na causa da vontade do Pai para esse planeta. Muitas tribos têm criado diferentes concepções do Uno Eterno. Eu criei um bebê em um cesto, vulnerável, abandonado e dotado com material espiritual. Todo homem que vive é dotado com a energia de vida do Criador. Após a minha vinda, a compreensão de nossa origem divina guiará todos à minha luz. Distinção por fé é resultado da inibição da criatividade. Inescapável, contudo é a conclusão de que eu sou o Criador, o potencial dentro de todos os seres. O homem deve se divorciar de sanções que excluam a dotação espiritual para aqueles que criaram caminhos religiosos alternativos, mas não obstante aceitáveis.

R: Então é bom que estejamos sujeitos a uma nova religião mundial cujas diretrizes vós descreveis reverenciando a criatividade de cada uma, com dotação espiritual e como vós dissestes, após a vossa vinda todos os homens serão atraídos por vossa luz, eu imagino que talvez até aquele tempo teremos a criação ou a revelação de uma nova religião global. Devido à perversão de vossos ensinamentos pela Igreja Cristã eu não posso imaginar que a religião mundial possa se parecer muito com os ensinamentos ortodoxos da Igreja Cristã. Haverá uma nova religião global após a sua vinda?

Michael: O Advento, a vinda de minha força espiritual fará com que todo mortal dirija a sua atenção para a sua disposição e ao mesmo tempo, as religiões todas não mais serão necessárias. Somente devido às divergências humanas é que Eu sou envolvido em novelas ensinadas a discípulos indisciplinados. A minha natureza poderosa, pelo amor emanado, sinalizará a todos a alcançarem e sentirem somente o meu abraço.

R: Vireis só? Trareis outros? Atraireis outros mortais para a vossa revelação?

Michael: Vós, meu filho, fazeis parte de um regimento de mortais que preparam a minha passagem. O coração, daqueles que eu toco hoje, brilhará como estrelas guiando o meu caminho ao Pai… {inaudível}.

Preparai o caminho para outros estarem preparados e assim por diante. Eu chegarei com o poder das virtudes angélicas, soando trombetas de perdão e esperança eternos. Chegando ao meu lado estarão finalitores e outros de ministérios em formas tais, inconcebíveis a vós nessa junção. Contudo, vossos pensamentos serão impressos com visões de esperança e cenas pitorescas de minha vinda se seguirão. Estejais abertos e receptivos, compartilhai isso também com outros em vosso meio. É parte da preparação.

S: Michael: Eu tenho uma pergunta. Por favor, nos diga agora, nesse tempo, com suas próprias palavras como devemos nos preparar para a Sua Segunda Vinda? E também, eu gostaria de saber, à medida que o tempo passa, se cada um de nós receberá instruções específicas do que vós desejais que façamos em preparação para a sua Segunda Vinda?

FIM

Nota do Editor: A última pergunta não obteve resposta