Oregon, EUA, 12 de outubro de 2021
Ajustador do Pensamento (Deus interior)
Tema: Converta seus fracassos em ativos pessoais
Mensagem recebida por Anyas Spencer
Ajustador do Pensamento: “Seus pares podem admirar-se com as suas proezas financeiras ou intelectuais. Entretanto, como vocês são acima de tudo seres espirituais em uma experiência humana, a acumulação de riquezas ímpias e de uma glória vertiginosa não é o critério pelo qual será feito o balanço de suas vidas, quando deixarem o mundo da carne. Vocês serão avaliados pela maturidade de seu caráter – a única posse durável que levarão consigo.
“A carreira de uma pessoa que busca por Deus pode revelar-se como uma grande realização à luz da eternidade, mesmo se todo o curso de sua vida temporal apareça como um fracasso estrondoso, desde que cada insucesso tenha suscitado o cultivo da sabedoria e da realização espiritual. Não cometam o erro de confundir conhecimento, cultura e sabedoria. Eles estão ligados na vida, mas representam valores espirituais extremamente diferentes. A sabedoria sempre domina o conhecimento e sempre glorifica a cultura” (Livro de Urântia, 160:4.16).
Esta declaração acima lança uma luz diferente sobre a vida humana, transformando os golpes do fracasso em ativos espirituais. Com efeito, se forem corretamente administrados, os contratempos serão formidáveis catalisadores para o desenvolvimento do caráter e a aquisição de inteligência prática. Se tiver colhido sabedoria prática, você não se comportará melhor?
“A derrota é o verdadeiro espelho em que você pode examinar sinceramente o seu eu real” (LU, 156:5.17). O mesmo se pode dizer do sucesso. Sua maneira de gerir a boa sorte diz muito sobre você. Você se vangloria dela, ou dirige humildemente a sua gratidão àquele a quem deve tudo? Assim como os fracassos podem ser bênçãos disfarçadas, os sucessos podem se transformar em maldições.
As pessoas que têm êxito depositam sobre o altar de sua gratidão sincera, tanto pérolas de sabedoria cuidadosamente recolhidas quanto pedras preciosas de verdade, beleza e bondade, para que o ourives divino as utilize para fazer joias maravilhosas”.
Traduzido do francês por Frederico Abbott Galvão (BSB, 8.12.22)
Copyright 2022 11:11 Publishers Pty Limited