Michigan, EUA, 10 de novembro de 2013
Instrutor Ophelius
Tema: “Técnicas para Receber Conselhos Divinos – Segunda Parte”
Recebida por Chris
Instrutor Ophelius: “Prosseguimos hoje com a nossa lição sobre as etapas necessárias para receber conselhos divinos e ter consciência deles, pela compreensão e condicionamento da primeira camada da consciência – aquela que converte as frequências vibratórias mais elevadas da segunda e terceira camadas em impulsos eletroquímicos. Pela compreensão desses processos, vocês podem então começar a se ajustar à tomada de consciência destas formas mais elevadas de comunicação divina.
“A primeira etapa consiste em reduzir ou expelir os dados terrestres dos sentidos e criar espaço nos poros da primeira camada. Isto pode ser feito por meio da tranquilidade ou ao dirigir a consciência para um canal claro e aberto. É essencial vigiar o que vem ao seu espírito e escolher os estímulos terrestres sadios, para atingir a capacidade de estar em paz a todo momento. Estar em paz é, portanto, uma condição indispensável para a recepção divina.
“A segunda etapa é elevar seus pensamentos e sentimentos, para tentar fazê-los corresponder às frequências superiores da terceira camada de dados. Isso pode ser feito ao se ter pensamentos de vibrações mais altas, como o amor, a compaixão, a gratidão, o perdão, a alegria e outros pensamentos que façam vocês sentirem-se bem. Isso condiciona o espírito e abre os poros da primeira camada. Vocês perceberam que quando se sentem bem, bons pensamentos vêm ao seu espírito? Ter pensamentos negativos (espessos e fracos em vibrações) restringe os poros da primeira camada e portanto nada de bom pode penetrar quando essas formas vibratórias inferiores invadem a primeira camada.
“A terceira etapa é a tomada de consciência. Depois de ter condicionado o seu espírito para acessar a terceira camada, vocês podem focar a atenção nos pensamentos que lhes vêm ao espírito de uma maneira além do tempo e que não são gerados pelo seu próprio espírito. Estes são os pensamentos que se infiltram para o interior e que lhes permitem abordar e tomar decisões que estão em alinhamento com a Vontade do Pai. É a sua tomada de decisão consciente (livre arbítrio), de agir ou não com base nos dados, que constitui o alinhamento com a vontade de Deus.
“A quarta etapa é o discernimento, que vocês devem exercer em razão da linha fina que existe entre seus próprios pensamentos positivos e aqueles de origem divina. É um processo que vocês aprendem com a experiência e pela prática desses métodos de condicionamento positivo. Quanto mais tiverem pensamentos elevados ao longo de sua jornada, tanto mais vocês permitirão a entrada de dados divinos na primeira camada; em consequência, nós os exortamos a permanecer positivos e conscientes.
“A ideia de rezar sem parar é a condição ótima para que o espírito possa receber os dados divinos. Manter uma linha quase ininterrupta de comunicação com o Espírito, tanto pedindo quanto recebendo, é a melhor maneira de interpretar a Vontade de Deus. É portanto o objetivo do estudante passar a esse estado de receptividade.
“Tenham um bom dia, meus amigos,
“O Círculo dos Sete”
Traduzido por Frederico Abbott Galvão
(c) Grupo de Progresso 11:11
Dar de si, iluminar a verdade e aliviar o sofrimento são os mais nobres caminhos para uma consciência
mais elevada” – Instrutor Ophelius, 2009
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27