Nebadônia, 24.08.03, Expectativas

Grupo da Missão Magisterial em North Idaho

Instrutor: Solônia, Nebadônia, Micael

T/R’s: Daniel, Jonathan, Mark

Assuntos:

Expectativas
Estamos Envolvidos em torno de Sua Alma
Dê Mais um Passo Comigo

Celebrações do Aniversário de Micael

SOLÔNIA (T/R Daniel): Hoje vamos falar de expectativas. Sou sua irmã Solônia.

Todos vocês, em um momento ou outro, ouviram dizer que suas expectativas são altas demais. “Se não tiverem êxito, abaixem suas expectativas”. Eu diria que, se lhes parece que estão esperando demais, suas expectativas na verdade deveriam ser aumentadas. Vocês precisam esperar mais. Isso não quer dizer expectativa de coisas materiais, mas de fato elevem suas expectativas ao nível da expectativa espiritual. Suas expectativas nunca poderão ser altas demais.

Quando estiveremesperando o resultado da vontade do Pai, esperem o maior, esperem o melhor. Levem suas expectativas para o reino espiritual e as elevem tanto quanto puderem. Esperem a vontade do Pai. Esperem bondade e podem ter certeza de que receberão a vontade do Pai. Lembrem-se apenas de que o nosso Pai ama vocês exatamente como vocês são e que Ele individualmente guia a cada um.

Guardem suas mais altas expectativas para vocês mesmos. Tentem não ter altas expectativas em relação a outros, mas pelo exemplo demonstrem suas altas expectativas. Deixem sua fé brilhar diante de vocês como uma luz e deixem os outros verem suas expectativas se concretizarem. Eles podem então começar a construir suas próprias expectativas mais altas e mais espirituais. As expectativas no plano material estão destinadas à decepção, de uma forma ou de outra. Isto é assim como deveria pois muitos, ao se espatifarem suas expectativas materiais, começam a mudá-las para espirituais. Quando esperam verdade, beleza, bondade e amor, vocês são avenidas para a liberação deles. Quando suas expectativas são altas em espírito, sua esperança atrai, sua fé brilha e seu amor emana de vocês. Estabeleçam para si as mais altas metas de espiritualidade. Esperem que seu melhor bem seja realizado de acordo com a vontade e ajuda do Pai interior (o Ajustador do Pensamento). Vocês serão como faróis na neblina. Vocês proporcionarão guia pelo seu simples comportamento. As palavras não importam. As verdadeiras palavras vêm sem se pensar, assim como nestas transmissões nossas para vocês. Transmitam amor, transmitam esperança, transmitam fé para todos à sua volta, simplesmente ao cultivarem a eterna esperança da fé salvadora no amor perfeito do Pai.

Estabeleçam suas expectativas o mais alto possível, meus queridos, e permitam-nas desdobrarem-se em seu caminho. Estabeleçam-nas somente para vocês e certamente serão recompensados.

NEBADÔNIA (Jonathan): Bem-vindos ao santuário de Micael no terreno sagrado de seus corações. Eu sou a Mãe Nebadônia. Eu os abraço.

A querida filha Solônia, a voz no Jardim, demonstrou sua dedicação e seu amor por este mundo pequeno mas espetacular. Ela jamais abaixou suas expectativas sobre o que este mundo pode ser e o que este mundo será. Marcados estão vocês como um planeta de destaque para todos que habitam Nébadon, pois vocês são um dos poucos lugares em que Micael se dedicou à Suprema experiência da vida ascendente. Muitos – na verdade todos – que estavam cientes do significado de suas missões param para adorar a sabedoria do divino, quando ele vive a vida das criaturas. A demonstração das auto-outorgas de Micael ensina, a todos que percebem essas vidas, que não se aprende a natureza do Pai celestial pela leitura ou pelas normas. Aprende-se pelo compromisso. Aprende-se quando se atingem ideais. Aprende-se quando se falha.

Enquanto Micael recebe a apreciação e a admiração reverente que cada criatura adequadamente lhe dá, sempre e para sempre meu consorte as encoraja a se comprometerem com as próprias ações que demonstram. Elas não são exclusivas do Filho Criador. O método de vida dele é perfeitamente adequado para ser seu método de vida. Enquanto ele viveu entre os Melquizedeques, demonstrou o mesmo e encorajou a cada Melquizedeque desde então. Até eles aprenderam a reconhecer o significado deste Melquizedeque que caminhou em seu meio. Assim fazem vocês enquanto estão continuamente inspirados pela maneira como ele viveu a vida humana em Urântia. Onde quer que vocês vão, levem esse templo de adoração consigo. Quaisquer que sejam suas escolhas, façam-nas do altar de seus corações. Hoje vocês evoluíram para reconhecer a permanente presença minha e do Filho Micael. Vocês sabem que seu relacionamento é permanente, que a aflição e o desconforto são apenas sombras que não têm qualquer efeito interruptor nessa ligação entre nós e vocês. Em qualquer lugar a que os levem seus pés no caminho da vida, montem o santuário. Deixem o côro ser cantado. Acendam as velas da luminosidade divina e dêem boas-vindas a todos seus irmãos e irmãs em companheirismo. Nós estamos envolvidos em torno de suas almas, de seu seres.

MICAEL (Mark): Como expressou tão eloquentemente a minha companheira para vocês, seu templo espiritual permanece com vocês, intacto e impermeável a agressões exteriores. Esta é sua segurança, que os acompanhará ao longo de suas eternas carreiras espirituais. Como também disse nossa confiável Solônia, aumentar suas expectativas os eleva, os leva para o alto.

Hoje estou aqui para convidar cada um de vocês a dar outro passo comigo ao seguir-me. Nesse passo é necessário que vocês expandam seu alcance para compreender uma nova arena em que operaremos. Para essa arena vocês trarão seu templo espiritual. Estarão seguros e protegidos lá, não importa o que aconteça. O passo que cada um de vocês deve pedir a si mesmo para dar é chegar a esse novo conjunto de realidades circunstanciais como uma criança novamente, não tão ingênua ou inexperiente, mas com a mente aberta e a confiança que uma criança exibe quando o pai ou a mãe lhe diz: “Caminhe nessa direção.” As crianças têm a confiança de que os pais não as desencaminharão e portanto se dedicam inteiramente a seguir a direção indicada. Eu os convido a seguir essa nova direção em suas vidas, que permitirá que suas expectativas se elevem do nível das idéias para o reino dos ideais.

Todos os mortais são condicionados por seus arredores, seu ambiente e suas lideranças. Todos vocês nesta sala demonstraram a habilidade de transcender a norma mortal e aceitar esta comunicação agora. O próximo desafio, oportunidade, horizonte, privilégio de vocês é seguirem-me para o próximo reino, onde cada um poderá procurar livrar-se do alcance limitado de suas expectativas.

Cada um de vocês conhece a esfera de realidade à sua volta e pode com precisão determinar nessa arena o resultado mais provável de um dado cenário ou ação. Eu lhes peço agora que deixem tais idéias para trás. Nessa arena de atuação nos esforçamos para abraçar os ideais do que poderia ser, em contraste com o mais provável resultado do que poderia ser. Cada um de vocês pode perguntar-se: “Como posso tornar-me como uma criança? Como estendo minhas expectativas de um domínio tão limitado que eu poderia alargar minha perspectiva e aumentar minha visão?” E agora eu lhes digo simplesmente, “Sigam-me”. Estou abrindo caminho para o domínio de novos ideais, simplesmente a vontado do Pai feita mais manifesta e feita mais real para suas vidas e para o mundo. Essa mudança ocorre de baixo para cima e de cima para baixo. Portanto é sua a oportunidade de aproveitarem esse movimento e se tornarem parte ativa e participante nesse desdobrar. Assim asseguro a cada um de vocês que seguir-me poderá exigir a ampliação de suas interpretações, o desejo de aceitar que até os mais altos ideais possam tornar-se parte de suas realidades, que as limitações que vocês conhecem no alcance de seu entendimento não são verdadeiras limitações em relação à vontade do Pai. Portanto sejam como crianças em sua aceitação; em sua confiança exercitem os músculos de sua fé e desenvolvam a energia necessária para agir com fé, mesmo enquanto provam da incerteza mortal.

Acima de tudo devemos estar alegres, devemos trazer alegria para a equação. Ela é a pedra angular desta nova fase. Devemos expressar para todos às nossa volta a nossa alegria e a nossa felicidade simplesmente por sermos parte desse desdobrar, parte desse divino processo que abrange a cada um.

Estou contente em vê-los reunidos aqui com tal sinceridade e tal alegria, tal desejo de estar nesse trabalho. Estou convencido de que cada um se elevará diante do desafio de aceitar cada novo passo e fase deste desdobrar, quando se apresentarem a vocês. Vocês desenvolveram a confiança em que essas fases não são danosas, nada subtráem de seu trabalho para a luz. Portanto exercitem essa confiança em que cada nova fase deverá ser saudada com contente expectativa. Assim, meus filhos, é como eu os saúdo, com alegre expectativa. Tomem a minha paz e meu amor, cada um, envolvam-nos em volta de si como um manto celestial e deixem-no confortá-los enquanto caminham na trilha e, sem dúvidas, me seguem.

FIM

Traduzido por Frederico Abbott Galvão. Brasília, 19 de Julho de 2004.