Monjóronson, 05.02.04, Preparativos Para Minha Chegada

11:11 Guardiães Espirituais (1,111 deles) – Quadro de Mensagens

Sítios do 11:11 Progress Group, dos Spirit Guardians e 11:11 Publishers

Processada domingo, 8 de fevereiro de 2004, às 8:59 horas

Recebida em 5 de fevereiro de 2004

Assunto:

Preparativos para minha chegada

Chamada compartilhada

Receptor: Bob, transcrito por Tom Newbill

Oração de Robin: Nosso querido e gentil Pai do Céu, nós te amamos muito, com todos nossos corações. Humildemente rezamos ao nos reunirmos nesta chamada compartilhada, para agradecer-lhe a maravilhosa oportunidade de participarmos, uns e outros, através do país e do mundo, com os que desejarem juntar-se a nós. Rezamos pedindo aprender algo, sair dessa experiência mais inteligentes e melhores, para ajudar e amar um ao outro. Rezamos especialmente por Bob, para que ele tenha um canal claro. Rezamos por uma bênção sobre todos nós. Pedimos isto em nome de Jesus Cristo. Amém.

Saudações, eu sou aquele que é conhecido como Monjóronson, e aproveito esta ocasião para comunicar-me com vocês esta noite sobre o tópico da preparação. Não me refiro à preparação para minha chegada ao seu mundo, mas à preparação de suas almas para estarem receptivas à guia divina.

Há muitas conjecturas sobre o significado de minha presença em seu mundo e sobre o tempo de minha chegada, mas eu pediria a vocês considerarem onde a verdadeira importância se encontra. Pois minha missão não é a missão de fazer Monjóronson conhecido, mas na verdade, como a de seu Mestre Micael foi, minha missão é trazer consciência do amor do Pai por um mundo que languidesce na pobreza espiritual.

Assim sendo, peço-lhes contemplar de que forma poderão vocês fazer parte desta missão. Não exijo que se preparem para mim. Em vez disso eu lhes aconselharia, meus amigos e dedicados missionários, a verdadeira missão de crescentemente absorver a realidade do amor do Pai e subseqüentemente deixar que a energia flua, por seu intermédio, para aqueles que vocês conhecem e contactam ou com quem se comunicam. Não estou vindo para mudar o foco da missão de Micael, mas para trazer a mensagem de Micael para o mundo, de maneiras que serão valorizadas pela minha chegada. A data de minha chegada ainda não está determinada, pois há circunstâncias em seu mundo que deverão ocorrer antes de que seja oportuno que eu esteja presente, e tais circunstâncias, em parte, estão fora de seu controle, pois o alinhamento planetário de diferentes culturas e idéias deve ocorrer.

Contudo, vocês têm, sim, um papel a desempenhar, e ele é: sejam os melhores representantes da Revelação de Micael que puderem ser. A missão é o que vocês podem fazer hoje, aqui e agora, para preparar as almas à sua volta para a chegada do Espírito da Verdade de Micael, o unificador amor da Mãe e as sugestões do Pai em suas vidas. Sem esse foco e sem dedicação a esses princípios e empreendimentos, a missão não terá êxito.

Assim lhes peço esta noite para rededicarem-se a preparar suas almas para serem a mais ampla manifestação de Verdade, Beleza e Bondade que possam ser. Encontrem a comunidade da Fraternidade Humana e sim, dêem-se conta de que a dominação masculina em seu mundo irá diminuir em tempos por vir, a tal ponto que fraternidade e humanidade não serão os aspectos dominantes daquela frase.

As instituições mudarão; as culturas mudarão; os governos e a política mudarão; mas essa mudança deve vir de pesadas preparações em suas vidas e do compartilhar aquela Verdade com os que venham entrar em contato com vocês, seja com seu grupo, seja com vocês como indivíduos.

Com efeito, somos abençoados por vivermos nestes tempos, estarmos disponíveis para manifestar a missão de nosso Pai para trazer Luz e Vida, não apenas para o seu mundo, mas para um Universo. Elevem-se para a realidade das crescentes ligações que estão sendo desenvolvidas por todo este Universo e para a melhora dos circuitos (de comunicação), de forma tal que suas dúvidas e medos possam reduzir-se com a consciência desse aumento e ampliação de energia para vocês.

Neste ponto eu lhes permitiria comunicar-se. Sintam-se à vontade para participar com suas perguntas ou comentários, como desejarem.

Robin: É necessário que eu faça transmissões e recepções num grupo ou ao telefone, onde quer que eu sirva? Ou seria apropriado, no meu caso, continuar como tenho sido treinado até agora, sozinho? Creio que é na segunda possibilidade que reside o foco.

Monjóronson: Meu amigo, você faz bem em perceber que o único requisito para seu crescimento e desenvolvimento é procurar entender a Verdade do Pai em seu interior. Esse processo de comunicação é uma avenida de crescimento e permite comunicar certo entendimento, mas não se requer que você o faça em grupos, ou mesmo como indivíduo. Seus requisitos são poucos, se você procurar o Pai para entendê-lo e, quando houver uma falta de clareza e você ache difícil perceber claramente o que deveria fazer, então pode utilizar essa avenida de ligação para o nível que escolher. Mas nós realmente o apoiamos. O Corpo Instrutor estará lá, para ajudá-lo insconscientemente ou conscientemente, como indivíduo ou em um grupo. Certamente há fatores estabilizantes em grupos, e compartilhar essas comunicações em atmosfera de grupo funciona de tal modo que as distorções ou a falta de clareza no entendimento podem ser sanadas (o ruído no telefone aumenta, tornando difícil escutar por um momento). Sim, meus amigos, há mais comentários ou perguntas?

Dominic: É permissível ou recomendável aplicar a investigação científica às transmissões e recepções, como ocorreu com a transmissão do Livro de Urântia? Como é que a pesquisa científica afetaria nossa fé?

Monjóronson: Esta é uma ótima pergunta, pois a ciência pode coordenar a verdade e esclarecer o entendimento. Aplicar um procedimento científico pode ser valioso, e entretanto a ciência por si mesma jamais validará verdadeiramente a experiência e a comunicação religiosas. Ao receber mensagens, vocês podem encontrar divergência nas interpretações, de tal forma que uma mente honesta e inquisitiva percebe que nem todas as comunicações são completamente nítidas ou válidas.

O que nós, como instrutores e guias para vocês, não promovemos é o teste do espírito, por assim dizer, porque nós, sob mandato, requeremos que sua fé compreenda a missão, em vez de atingir uma compreensão intelectual de fato versus verdade. Com o tempo poderá haver métodos que sua ciência utilize para determinar certas atividades em curso no interior da mente humana durante o processo de comunicação. A correlação de comunicações oferecerá certo discernimento. Mas em relação à verdade e à validade, isto é algo que vocês devem, cada um, captar à sua maneira, utilizando o Espírito da Verdade. Nós procuramos trazer esclarecimento ao mundo, mas na presente dispensação estamos limitados a avenidas que mantêm o estado agondonteiro (de quem vive no terreno da fé, sem contato com os seres celestiais) que vocês têm. Espero que isto lhe dê algum entendimento de sua questão, meu amigo.

Dominic: Obrigado.

Monjóronson: De nada.

Pergunta: Monjóronson, como é que sua vinda física afetará nosso estado de agondonteiros?

Monjóronson: Quando este mundo souber que estou na carne e puder perceber-me com seus olhos, então as dispensações de estado agondonteiro estarão terminadas. Contudo, minha missão é ampla e o meu cronograma para fazer-me conhecido fisicamente depende de certas circunstâncias tais que, mesmo que eu chegue, posso não anunciar amplamente esse fato por algum tempo. Minha missão mais provavelmente se desdobrará durante dezenas de milhares de anos, até o tempo em que Urântia esteja pronta para começar o impulso para a Luz e Vida, ocasião em que outro Filho chegará, imperceptível ao olho humano, mas não obstante, para ministrar naqueles estágios. Com essa ampla visão de minha missão, não se surpreendam se minha manifestação física e anúncio não ocorrerem em escala imediata. Espero que isto lhe ofereça algum entendimento, meu amigo.

P: Sim, obrigado.

Peter: Monjóronson, qual é o maior impedimento para a sua chegada?

Monjóronson: A palavra “impedimento” não é a que eu usaria, mas se você está imaginando o que deverá acontecer para que eu chegue, não tenha medo, porque estou aqui. Mas sei bem que você quer dizer a nível físico. É necessária uma corrente de pensamento na sociedade, receptiva à manifestação da divindade em seu mundo. Em certo sentido, uma comunidade se formará, vivendo de tal maneira que as realidades espirituais sejam uma parte cotidiana de sua existência e que o medo de comunicar-se à procura de discernimento espiritual não existirá como hoje existe em certas áreas de seu mundo. Uma vez que essa comunidade visionária de buscadores espirituais se unifique, o trabalho de campo estará disposto de tal modo que o meu ministério possa ser mais eficaz. Quando uso a palavra “comunidade” aqui, desejo que vocês pensem em termos espirituais, mais do que físicos. A cultura da sociedade em volta de vocês desempenha um papel. Os atuais valores e os sistemas políticos no poder também são fatores. Eu desejo mesmo afirmar novamente que minha presença física poderá estar aqui em Urântia, muito antes de ser uma realidade comumente conhecida. Isto lhe serve como resposta?

Peter: Sim, obrigado. Não posso deixar de pensar que muitos Cristãos terão dificuldade em receber um Filho Divino e não a segunda vinda de Jesus.

Monjóronson: Reconheça que como eu venho dessa maneira, meu foco não será tanto em trazer as pessoas para mim, mas liderá-las em direção ao Pai e trabalhar para construir melhores sistemas em seu mundo, e assim, muito do que eu faça perderá impacto ameaçador sobre certas ideologias religiosas.

Peter: Obrigado.

Monjóronson: De nada. E obrigado por suas perguntas esta noite. Meus amigos, eu devo ir agora, assim agradeço-lhes pela participação esta noite e por me permitirem esta oportunidade de compartilhar com vocês algumas idéias que podem utilizar para se tornarem representantes de Micael, pois enquanto planejo minha chegada, é a missão de Micael que estou procurando manifestar amplamente em seu mundo. Tenham em mente que ao avançar e contemplar as possibilidades, a efetividade desta nascente comunidade espiritual se tornará mais real por suas atividades presentes e esforços para atrair a humanidade para a luz do Amor e da Verdade.

Oração: Força Universal de tudo que existe, queira abençoar estes apóstolos e discípulos modernos, que procuram manifestar Sua vontade de diversas maneiras. Que desçam sobre eles as implicações de serem uma parte da cidadania cósmica e as responsabilidades decorrentes, para não só continuar seu crescimento individual e a realização de realidades espirituais, mas também para ampliar seus esforços em incluir os seus próximos, por qualquer meio que possam ser alcançados e utilizados para unir a família de Deus em Urântia. Acalme seus corações, fortaleça suas mentes e dê-lhes paz e conhecimento, na segurança de Sua presença. Assim seja”.

O amor comanda o Universo. O homem recorre ao controle apenas quando falta o amor.

FIM

Traduzido por Frederico Abbott Galvão. Brasília 04 de Julho de 2004.