Margul111303Monjoronson’sAppearanceCanBeDisruptive
Margul, 13.11.03, O Aparecimento de Monjóronson Pode Ocasionar Transtornos
Instrutor: Margul – Filho Instrutor da Trindade
T/R: Rob Davis
Assuntos:
O Aparecimento de Monjóronson pode ocasionar Transtornos.
Alô! meu nome é Margul, Filho Instrutor da Trindade designado para este planeta juntamente com outros da minha ordem. Estamos aqui para acolher todos os que desejarem ouvir a instrução do Paraíso, exatamente enquanto um de nossos irmãos, seu Filho Magisterial, prepara-se para exercer suas funções no planeta com um corpo semelhante ao de vocês.
Como informei previamente, não seremos visíveis durante esta encarnação. Nosso irmão Monjóronson (vocês o conhecem, pois o encontraram em espírito) trabalhará com sua equipe a fim de obter maior cooperação entre os vários povos do seu mundo, revelando a eles quem são e a verdade da cultura que produziram aqui em Urântia. Haverá quem resista, quem fique indiferente e quem prontamente se alie a esta causa. Todos os seus esforços e os esforços dos que se unam a ele como filhos encarnados servirão, em parte , para remediar o que tem faltado a vocês, aparentemente por tanto tempo, na história consciente do seu mundo.
Vocês pensavam que estavam sós. A compensação desta representação do nosso Pai do Paraíso, encarnado em seu mundo, será um transtorno para muitos, mas a sua cultura está em desequilíbrio e, sem esta necessária correção, vocês entrariam num curso irreversível de destruição.Haverá muitos, certamente, que ficarão pasmos com esta personalidade e as personalidades dos seus irmãos do universo local, a equipe de Melquizedeques que o acompanham. Tantos quantos eram necessários foram preparados para funcionar como complemento mortal neste serviço. Vocês os conheceram, muitos deles, e quando cumprimentarem o Filho Magisterial e sua equipe ocorrerá esta tendência para adular o que vêem, celebrar a realidade de nossa presença entre vocês, confirmada por sua própria experiência na carne, e contudo, ainda assim, será preciso muita fé.
Seus dias de raça de Agondonteiros terminaram, mas, as oportunidades para praticar a fé naquilo que vocês não vêem, aceitar o mistério que permanece desconhecido, o Pai que é infinito, estão cada vez mais entre vocês.
Será nossa tarefa despertá-los enquanto estivermos ao seu lado, quer em estreita intimidade, ou a uma distância dos seus irmãos cósmicos recentemente descobertos, aqueles visitantes do alto; despertá-los para as realidades que eles indicam. Minha ordem de Filhos Instrutores atuará como uma única ordem, o Corpo de Instrutores, que vocês já conhecem. Trabalharemos como se fôssemos um, porque na verdade somos um, somos todos unos com o Pai.
Haverá aqueles que serão mais atraídos para um do que para outro; haverá aqueles cujos corações já estavam comprometidos pelos Fragmentos do Pai para assistência a Maquiventa, que está assumindo seu posto no mundo; para Monjóronson, que está ocupando seu cargo; para os diferentes Melquizedeques, designados para suas várias regiões de influência planetária; e para esta ordem de Filhos Instrutores, que permaneceremos invisíveis. Estamos todos trabalhando como se fôssemos um só; não há um único filho, em qualquer parte deste lar, que é a criação cósmica, que não trabalhe em união. Suas consciências disto podem variar, podem diferir por falta de despertar, uma falta de experiência, e onde há tal carência, como existe aqui em Urântia, há abundante oportunidade.
Talvez vocês pensem que nós, vindos dos reinos do Paraíso, consideramos este lugar como atrasado; este é um aspecto que reflete uma perspectiva de tempo. Não há lugar atrasado; há apenas um lugar que se move para a frente, a partir de uma posição diferente em nossa família; um lugar diferente de desdobramento que produz, naturalmente, uma perspectiva de mente que é mais ou menos informada sobre a verdade de quem somos.
Cada um de nós está unido; cada um de nós é amado. Nós, que viemos como irmãos mais velhos, saudamos vocês com profunda afeição, com alta consideração, pois contemplamos nosso Pai trabalhando no meio das provações do tempo. Contemplamos a dignidade de caráter, coberta pela poeira espalhada neste reino, à espera de ser varrida para anunciar a luz trêmula do espírito com a qual vocês foram dotados e pela qual nosso Pai se manifesta livremente a vocês.
E assim vamos começar confiando em que vocês estão num lar perfeito, governado e guiado por um amor perfeito, cuja descoberta é condicionada por suas relativas exposições ao tempo. O desenvolvimento desta imagem que vocês são, é, como sabem, um plano progressivo, durante o período de ascensão, mas, como disse previamente, o fato de viverem neste reino, nesta época, tem uma grande oportunidade de agregar à sua experiência uma representação de um nível de exposição tão grande, em um período de tempo relativamente tão curto, que vocês levarão, de alguma maneira, um resumo, um retrato vívido, daquilo que todos podem esperar através de suas jornadas neste grande universo.
Gostariam de saber como? Reflitam nas suas próprias origens terrestres; reflitam no grau de escuridão que encobriu este planeta quando vocês chegaram; uma criança mortal, nascida de pais mortais antes desta religação dos circuitos, ou do renascimento das conexões, antes da liberação da informação a respeito da verdade de sua história. Vocês atravessaram alguns dos perigos mais obscuros que este planeta enfrentou; saudaram a luz do Paraíso banhando vocês e têm respondido , progressivamente, de tal maneira que nos encoraja a testemunhar o valor infinito do nosso Pai que vive em vocês e está com vocês durante este tempo de mudança, reivindicação e reunião.
Vocês têm vivido até agora tão rápido. Vocês e seus companheiros moldaram este mundo pela sua própria vontade de viver, afirmando o que há de mais profundo em vocês, atendendo ao chamado do nosso Pai, e saudando-o enquanto ele se prepara para vir a vocês. Esta é uma transição de grande magnitude: a travessia de fases de profundo ajustamento. Muitos dentre vocês testemunharão esta luz brilhando no seu mundo, testemunharão esta luz emanando de suas vidas, de suas mentes e corações, enquanto esta intensidade da graça divina traz aquilo que é mais real para a superfície do seu ser, iluminando suas faces a fim de que todos vejam a verdade: que Deus está entre vocês.
Este momento de graça é incomensurável, ninguém pode calcular este circuito da personalidade do nosso Pai; este caráter solene do seu amor em vocês, que vocês mostram para seus semelhantes, é irresistível. Vocês ficarão surpresos com a maneira pela qual suas vidas começarão a mostrar a glória do Pai; as maravilhas do seu poder curativo serão conhecidas ao fluir de vocês. Sim, até mesmo vocês, que se consideravam, muitas vezes e em muitos lugares, os últimos no reino do Céu, tornar-se-ão os primeiros. Vocês são os primeiros frutos da reunião, e como estamos felizes em colher esta safra! Em armazená-la em casa, neste lugar de onde alimentaremos o mundo, juntos; juntos com a instrução de muitos, seus irmãos mais velhos, fortalecendo vocês, nossos amigos mortais, nossos filhos na fé para revelar a luz do Paraíso através de suas vidas.
Estejam prontos para ouvir! Há muitos unidos neste propósito de ensinar e aprender com vocês os caminhos de nosso Pai, trabalhando nesse meio tempo. Descansemos um momento e reanimemo-nos em sua presença, que nos abriga como se fôssemos apenas um. Estou muito feliz por estar junto a vocês, trabalhando com vocês, e com todos os que vierem.
FIM
Traduzido por Frederico Abbott Galvão. Brasília, 26 de Outubro de 2004.